São tantas as lendas urbanas de Belo Horizonte, e tão pouca informação a se encontrar sobre elas. Minha pesquisa baseou-se principalmente no "boca-a-boca", conversa com familiares, amigos, colegas e professores, e todos eles acrescentaram alguma coisa no trabalho. aí vai uma pequena lista de algumas lendas que me foram contadas. Depois faço um pequeno resumo delas.
-Hilda Furacão - graças ao Roberto Drummond e seu livro sobre ela (que até hoje na verdade levanta a polêmica de se Hilda existiu mesmo ou foi criada por ele), foram acresentados à minha lista varios personagens, que estão no livro, na minisérie, e realmente existiram (reza a lenda...) São esses:
-Cintura Fina
-Maria Tomba Homem (que na série é uma mulher valentona, mas não se sabe ao certo se era uma mulher mesmo ou um travesti. alguns dizem que era a dona do bordel onde Hilda se refugiou, outros dizem que era só mais um travesti que trabalhava por ali. É um mistério)
-Antônio Luciano (esse sabemos que é real, mas nao deixa de ser uma lenda)
Outras lendas:
-Capeta do Vilarinho
-Loura do Bonfim
-Conde Belamorte
-A Velha Papuda
-Fantasma de Olegário Maciel
-Peladão da Lagoinha*
-Fantasma do Bairro Santa Tereza*
-A Mulher que veste de Roxo*
-Dona Teresa
-O Louco que tem medo de sirene*
*Os nomes que tem "*" são histórias das quais eu tenho pouca informação, se alguem souber de alguma coisa, os comentários são bem vindos. E quem souber de mais lendas também
Nenhum comentário:
Postar um comentário